O Mundo Sofismático Atual
Eu tenho sérias dificuldades de ver TV, de ler jornais e revistas nestes dias, apesar de fazer isso sempre. A informação custa caro. Custa caro nas finanças e custa caro à minha dignidade. Não consigo terminar nenhum artigo, ou ouvir algum diálogo, que chegue a uma conclusão. Ninguém conclui nada. Existe uma muralha maior do que a da China no mundo moderno e não sabíamos. E o pior – estão quase todos em cima dela. Todos estão se esgueirando na possibilidade de não tomar nenhuma posição para que no futuro se precisar mudar de lado ninguém diga que ele ou ela era contra isso ou aquilo. Todo mundo diz: Segundo ele... Ele acha... Foi ele quem disse... Nos dias atuais só tem opinião formada que está morto. É isso, morto não tem mais nada a perder por isso fala mais do que os vivos. Protágoras de Abdera (481-411 ªC.), grego. Relativista e humanista duvidou da capacidade humana de alcançar a verdade absoluta e acertou. Ninguém mais sabe o que é verdade quiçá absolutismo (no bom sentido).
O físico Einstein (14 de março 1879 – 18 de abril 1955) que mostrou ao mundo a Teoria da Relatividade nunca disse que tudo era relativo. Ele possuía uma posição muito bem formada de tudo e nunca mudou seu pensamento do mundo, das pessoas, da violência, etc. Sempre que teve uma oportunidade ele se mostrou alguém imparcial. Certa vez perguntado sobre o pensamento humano respondeu:
“O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior”. Einstein
Mesmo que Protágoras de Abdera tenha sido achincalhado em sua época, ele é hoje, o mais correto e o mais profundo para a nossa realidade. O homem do jeito que está não deseja e nem se interessa mais por “verdade absoluta”. Isso é ta sério que só agora depois de mais de dez anos a Inglaterra ostra seus “vídeos de óvnis”. O que será que faz um país que está no (CSM) Conselho de Segurança Mundial esconder uma provável invasão do espaço aéreo do mundo? Será que eles se julgam capazes de combater os “ETs”? Francamente.
Se a verdade fosse tão importante não ouviríamos de nossos políticos frase como as seguintes:
-Comigo no governo municipal, teremos mais verbas do governo federal!
Será que o governo federal não tem uma obrigação constitucional de fazer isso? Sim tem, mas o povo é tão mal informado que a meia verdade é uma arma de guerra. Pessoas são trocadas como moedas. Nesta semana eu estava no calçadão de meu bairro e um candidato a prefeito que está no segundo turno, tentava inutilmente, falar sobre políticas públicas de melhoria para o bairro, mas as pessoas perguntavam a ele: - O senhor vai dar ticket de leite? O candidato que é acusado de ser maconheiro, e, diga-se de passagem, muita gente é mais se esconde atrás da capa de bom moço, desistiu de falar e foi embora. Já o outro disse que faria piscina pública, ia colocar cobertura no calçadão e instalar ar condicionado, e blá, blá, blá.
O povo já está contaminado. Não importa a verdade, vale a enganação momentânea. Por fim, deixo claro: Não gosto de pagode, nem o gospel. Não consigo acreditar nessas convenções de artistas falidos. Não gosto do programa do Raul Gil, ele ascende uma vela para Deus e outra para o Diabo. Não acredito que a Xuxa esteja assistindo culto no gabinete do R.R. Soares para não ser vista pelo público, primeiro que isso não é nem de perto uma grande novidade, pois Deus não faz acepção de pessoas, e outra, ela poderia estar em uma Igreja de verdade. Maicon Jackson é pedófilo, maluco, mas é rico. O Lula, nosso presidente não o molusco, bebe cachaça sim, mais a metade do Brasil também bebe e pelo fato de não terem motorista como ele, sai por aí matando inocentes. A IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) só tem Igreja no nome. Jô Soares é considerado inteligente, mas na verdade ele usa ponto eletrônico e tudo o que ele não sabe alguém pesquisa no Google e fala para ele em tempo real. A Igreja Católica Apostólica Romana é a grande prostituta do apocalipse.
Viram, isso é ter opinião!