Homossexualidade, Homofobia, Aborto e a Raça Humana
Por Rev. Alexandre Pereira
Frente aos acontecimentos em nossa sociedade que versa sobre o grande número de homossexuais que tentam impor condições anômalas a realidade do homem, enquanto criatura de Deus, decido me posicionar, primeiramente, por amor a minha Igreja que espera uma palavra de seu Primaz, e também, sem dúvida, por entender que como um Líder tenho responsabilidades quanto ao que se refere o homem, a sociedade e, sem sombras de dúvidas, a Palavra de Deus, regra de fé e prática de todos os cristãos reformados desta nação.
“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem das trevas luz e da luz, trevas; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” Isaias 5:20
A homossexualidade não é uma natureza que, assim como a cor dos olhos, é fator que não pode mudar na vida do homem. A homossexualidade não foi criada por Deus, uma vez que o mesmo se desejasse que o homem se relacionasse com alguém do mesmo sexo teria criado Adão e Ivo. Mas, existe algo importante a se dizer: Deus se posicionou contra toda a sorte de homossexualidade, e ninguém poderá em nenhum tempo negar estas ocorrências e são elas:
(Deuteronômio 23:17) - Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.
(Deuteronômio 23:18) - Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.
(I Reis 14:24) - Havia também sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel.
(I Reis 15:12) - Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram.
(I Reis 22:47) - Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa.
(II Reis 23:7) - Também derrubou as casas dos sodomitas que estavam na casa do SENHOR, em que as mulheres teciam casinhas para o ídolo do bosque.
(I Corintios 6:9) - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
(I Timóteo 1:10) - Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina.
Frente a estas citações da Palavra inerrante de Deus, ficamos com elas e não nos desviaremos em nenhum tempo.
A Homofobia é a atitude tomada por pessoas que entendem que a violência é a saída para tentar expurgar “este tipo de gente” de nosso meio. Nossa posição é, e sempre será, contra o pecado e não contra o pecador. Não abominamos o ser humano, homem ou mulher, que são homossexuais, mas as suas atitudes são por nós abominadas e odiadas. Ficamos sempre com a realidade da Palavra que manda-nos evangelizar (Mc 16:15) sem olhar a quem, mas sem nunca sermos violentos, impróprios, indiscretos etc. É importante dizer que nossa posição contra a atitude pecaminosa não é e nem pode ser encarada como violência.
O Aborto possui lei em nosso país que o regula. Não somos a favor de nenhum tipo de aborto voluntário. Não apoiamos o aborto, pois se a família é bem instruída e formada a gravidez sempre será desejada, esperada e bem recebida. O que temos hoje é um número de mulheres que se dizem “donas do próprio corpo” e na verdade não parecem ser. Querem a liberdade para fazer aborto, mas não querem que seja retirado de si um rim para salvar a vida humana, não sem antes a mesma ver se há interesse neste ato, mas o feto que irá morrer, poderá ser lançado fora. Não aceitamos a idéia de abortar em casos de estupro, violências várias etc. A vida é um bem juristutelado e sem valor mensurável. Dito isso, não entendemos que o aborto possa ser algo de alguma forma benéfico para a nossa sociedade. Abortando não evitamos a fome, o abandono, a marginalidade ou a violência, evitamos sim a vida.
A Raça Humana é composta, sem nenhuma duvida, de duas sementes: Os eleitos e os não eleitos. Foi o apóstolo São Paulo que declarou em (II Timóteo 2:20) - Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. Entendemos pela Palavra de Deus que uns foram feitos por Deus para a honra e outros para a desonra, e a Confissão de Fé de Westminster reafirma tal questão. Uma vez que somos Reformados, assim cremos e confessamos. E declaramos também que em nenhum momento a homossexualidade pode ser entendida ou confundida com questões de raça, cor, ou coisa que o valha. Não podemos entender que a cor, o país, ou a tal orientação sexual, possa ser como uma raça. Um homem nasce negro, e assim morrerá. Nasce branco, assim morrerá. Nasce japonês, assim morrerá, mas ninguém nasce homossexual. Cremos, antes de tudo, na Raça Humana. Ninguém sabe qual foi a cor de Adão. Seus olhos eram puxados? Era alto ou baixo? Gordo ou magro? Se a sociedade cair nesta esparrela de equiparar homossexuais a uma classe de seres natos, em breve teremos a raça gorda, a raça violenta, a raça magra, a raça bela, a raça feia etc.
Por fim, declaramos, que não faremos nenhum tipo de pressão contra a pessoa humana, mas sempre nos colocaremos contra erros humanos, sejam eles na área sexual, moral, religioso, profissional etc.
Não somos a favor da homossexualidade, não apoiamos eventos homossexuais, não entendemos ser salutar que crianças sejam expostas a situações criadas por pessoas interessadas na destruição de algo que é familiar, puro e santo. Porém, deixamos claro que nossa Igreja está de portas abertas para receber em seus Cultos todo e qualquer tipo de pessoa, seja ela negra, branca, amarela, homossexual, hetero, etc.
Assim seja, assim disse o Senhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário