quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O Perfil de Uma Geração de “Perfil”


O Perfil de Uma Geração de “Perfil”

Bem... Eu tenho ORKUT. Sim, reconheço e me rendo. Convites, depoimentos, anúncios, convites e muito mais. Todos os dias, quando visito, respondo aos meus amigos virtuais. Na verdade a grande maioria eu conheço. Adiciono quem eu não conheço sim, mas sempre com a intenção de ter mais amigos e compartilhar, dentre outras coisas, a minha fé.
Na verdade existe um fato que está me chamando atenção nestes dias de Orkuteiro. São as fotos que vejo, em especial, dos adolescentes e jovens. Na sua grande maioria eles estão de perfil e olhando para cima, ou com a mão no queixo fazendo “cara de pensadores”. Tudo bem que a adolescência é um tempo de turbilhonamento de idéias. É na idade adulta que nos revoltamos de “forma adolescente” contra nós mesmos pelos cabelos que usávamos quando adolescentes. Eu fico pensando... O que será dos Emos no futuro? Bem, sigamos. A nossa geração de adolescentes e jovens estão de lado. A Igreja, por sua vez, precisa provocar uma guinada nessa moçada, pois é de frente que se enfrenta esse mundo. De lado ninguém é total, todos são parciais.
A parcialidade me incomoda. Ou acertamos ou erramos e seguimos em frente, mas nada de parcialidade. O mundo nos mostra muitas tendências e o ORKUT também, quem diria? Mas, o que fazer para esta guinada? O que poderemos proporcionar para que essas pessoas se voltem de frente para a realidade? Bem, nós Líderes façamos isso primeiro em nossas vidas e Ministérios, depois passaremos adiante com autoridade de quem vive o que prega.

Nenhum comentário: